Não tem jeito mesmo, eu tento, tento, tento e tento mais um pouquinho, mas não consigo me afastar dos pequeninos....
Há mais ou menos seis meses tirei uma licença da Educação Infantil, para me dedicar ao mestrado em Educação Científica, juro: eu queria mesmo.... trabalhar exclusivamente com os "grandes".
Ocorre que quando as contas não dão folga, a gente tem que procurar mais fontes de salário e o que eu fiz?
Fui na Secretaria de educação do município e pedi uma convocação, dentre várias turmas para escolher.... BINGO!
Peguei uma turma de alfabetização!
Agora, já pensando em atividades cujos temas geradores sejam vinculados à Educação Ambiental, jogos, brincadeiras e muiiita diversão, busco a internet para me auxiliar a ordenar as ideias, alguns blogs já estou seguindo:http://profsandrapedagogainfantil.blogspot.com/, http://tatiana-alfabetizacao.blogspot.com/, http://amigasdaedu.blogspot.com/ e
Já pensando em quais atividades podem ser adaptadas a jogos para não me render aos terríveis xerox, vou navegando e enchendo meu cérebro de ideias....
Sem dúvida, tenho um problema muito sério em me desvencilhar da convivência com os pequenos... eu macaca velha: supervisora, professora de Ciências, Bióloga... e há mais de vinte e cinco anos viciada naquele olhar maravilhoso dos pequenos, naquela sensação divina de quase "poder tocar" a aprendizagem!
Quem nunca trabalhou com pequeninos nem imagina que sensação perfeita é essa, e com certeza, meu sangue só pode estar contaminado por esses pequeninos seres que me fazem tão feliz!
Em breve, conto mais novidades sobre esse desafio que me encanta.