Bem vindo

Sê bem-vindo e divirta-se, porque a vida é importante para ser compartilhada!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Roteiro 1 turma 83

Um ser humano (Schneider) entra em sua nova casa na parte mais reclusa de uma vila.
CORRETOR: Ótima escolha senhor, ótima escolha! Essa é uma ótima casa realmente! A localização, a vista... ótima, ótima!
SCHNEIDER: Realmente, a localização é ótima. Meu trabalho requer muita concentração, e o silêncio total daqui é perfeito.
CORRETOR: É, é... é. É um alivio ter finalmente encontrado um comprador. Passei muito tempo procurando por alguém interessado após a saída repentina dos três ultimos moradores. Mudanças em sequência assim sem explicação tendem a afugentar as pessoas.
SCHNEIDER: Sem explicação?
CORRETOR: É, a... NOSSA OLHA A HORA! Eu preciso ir. Espero que aproveite muito bem sua nova casa, boa sorte!
O corretor corre até seu carro, dá partida e some de vista.
Schneider entra na casa e começa a arrumar suas coisas.
Horas depois ele esta em seu escritório digitando quando ouve um barulho estranho e fala consigo mesmo, alarmado:
SCHNEIDER: Estou sentindo uma treta.
Schneider levanta de seu assento e começa a andar pela casa a procura da fonte do barulho.
Quando abre a porta do banheiro, ele encontra uma criatura sentada no vaso com uma aura branca em volta de si, com pernas peludas e um jornal nas "mãos".
FANTASMA 1: Ô cara, não viu que ta ocupado não? Não sabe bate ô mané! Seu moscão bocaberta! Espectro branquelo insiguinificante!
SCHNEIDER: MAS QUE PORR... CARIA É ESSA?!
Fantasma 3 entra na cena:
FANTASMA 3: Nossa! Mais um se mudou pra cá? Esse cheira pior que o antigo! Parece papel higiênico, aposto que também é fácil de PICAR!
Schneider olha para os dois sem emitir uma palavra.
FANTASMA 2: Mas que soera é essa? Opa, nofo inquilido! Temos um nofo brinquedo acora.
Schneider olha para eles assustado tentando decidir o que fazer.
FANTASMA 1: Será que dá pra parar com essa barulheira? To querendo ler meu jornal!
Schneider olha para as criaturas e sai correndo com o coração na boca.
No dia seguinte, Schneider tenta escutar a conversa das criaturas:
FANTASMA 2: Aquele franguinho mal-assado ta no nozo terretoreo, vamo soa ele.
FANTASMA 3: E ele tem... Cabelo? Aquilo parece uma palha fedida!
FANTASMA 1: Ei, não é ele ali?
SCHNEIDER: O que são vocês? O que vocês querem aqui?
FANTASMA 3: O que VOCÊ quer aqui meu bein?  HMMMM?
FANTASMA 1: Cara você cometeu um erro vindo aqui, agora você não vai sair daqui vivo. HAHAHAHA
Nos dias seguintes Schneider sofre todo tipo de opressão possível pelos fantasmas: não consegue dormir, recebe trotes falando sobre sua mãe, interrupções enquanto atendendo aos chamados da natureza e tem a sua comida voando e sendo jogada fora.
Certo dia ele decide bolar uma maneira de expulsar os fantasmas de lá. E tem uma grande ideia: Chamar os caças fantasmas.
Ele vai até o telefone e liga para o numero que esta escrito na agenda.
SCHNEIDER: Alô, eu gostaria de contratar os caça fantasmas. Estou tendo um certo problema na minha casa que precisa ser resolvido urgentemente.
VOZ DO OUTRO LADO DO TELEFONE: Cara, os caça fantasmas é só um filme, idiota! HAHAHAHA - diz o fantasma 1, do outro lado da linha.
Schneider daí então passa os dias cada vez mais determinado a expulsar os fantasmas de sua nova casa.
Cada dia mais oprimido pelos fantasmas, não podendo trabalhar ou sequer viver sua vida em paz, ele entrou em depressão e pediu de joelhos por uma trégua aos fantasmas, a qual eles negaram entre risos.
Certa noite, enquanto se lamentava em seu quarto, uma nuvem de glitter aparece, e dela sai um cara suspeito.
CARA: Minha mãe tá ocupada hoje. Ela me mandou pra resolver suas tretas.
SCHNEIDER: Quê?
CARA: Sua fada madrinha, mané. O que aconteceu?
SCHNEIDER: O que diabos?!
CARA: Fala seus problemas logo que eu quero voltar pra casa e terminar minha pizza.
SCHNEIDER: Uh... ok... é... tem umas criaturas na minha casa, será que você pode... fazer alguma coisa... e tal?
CARA: Olha, seus problemas não vão se resolver com uma varinha de condão. Até porque eu nem tenho uma varinha de condão. Só uso a da minha mãe, e eu esqueci ela em casa, e se eu voltar agora de mãos vazias minha mãe me esgana. Então é melhor a gente começar a raciocinar e pensar num plano pra tirar eles daqui antes do amanhecer.
Schneider e o Cara passam um bom tempo pensando e tentando encontrar uma solução para o problema, até que, depois de horas pensando, eles bolam um plano brilhante.
SCHNEIDER: A gente podia inverter a situação...
CARA: PERA! Tive uma ideia genial! Vamos inverter a situação!
SCHNEIDER: FOI ISSO QUE EU DISSE!
CARA: Detalhes, detalhes. Vamos fazer o seguinte...
Schneider e o Cara combinam um plano e em seguida se direcionam para a cozinha.
Lá, eles bolam várias maneiras de ridicularizar os fantasmas, e então se escondem e esperam eles aparecerem e cairem em suas armadilhas e insultos.
FANTASMA 2: Gadê aguele bané, eu breciso dum zago de bancadas.
FANTASMA 1: Quieto, imbecil. Esse lugar cheira a treta.
FANTASMA 3: AHHHHHH! CARA, RATOS!
FANTASMA 2: Dão foi aguele bicho gue madou a gente guando a gente era fifo-
FANTASMA 1: CARA CORRE CORRE!! COOOORREEEE!!!
FANTASMA 3: GAAAAAAAAH!!
FANTASMA 2: BÃÃÃÃEEEEE!!!
Os fantasmas saíram correndo e Schneider e o Cara, confusos, deixaram seu esconderijo.
Correram até a frente da casa, e se viram livres dos fantasmas e com o dia amanhecendo.
Virando-se para o Cara, Schneider diz:
SCHNEIDER: Valeu, cara. Obrigado por me apoiar nes-
CARA: Obrigado? OBRIGADO?! MINHA PIZZA DEVE TER ESFRIADO A ESSA HORA POR CULPA DA SUA LERDEZA! VOCÊ TEM IDEIA DO QUANTO EU ODEIO PIZZA FRIA?! É MELHOR QUE VOCÊ TENHA O DINHEIRO EM MÃOS, SE NÃO-
SCHNEIDER: Peraí cara... dinheiro?
CARA: O que, você achou que o serviço era de graça? O pagamento. Agora. Na minha mão. Playboy.
Schneider tira a carteira de seu bolso, pega uma quantia de dinheiro e entrega pro Cara.
SCHNEIDER: Toma, cara. Espero que seja o suficiente-
CARA: Me dá isso aqui.
O Cara arranca o dinheiro de Schneider e some em uma nuvem de glitter.

Schneider, agora livre dos fantasmas opressores, com ajuda de seu mais novo amigo, volta ao seu trabalho e é feliz.

28 comentários:

  1. bom achei a historia demais mostra muito bem oq acontece sem sair da linha de raciocinio uma historia muito interesante adorei! mas achei algumas palavras escritas errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os erros foram propositais, mas obrigada :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. achei muito sem noçao pq aqeles fantasminhas quase matam um humano
    e ficam com medo por causa de um ratinho e qem era aqela maluco magico q fala q ele esqeceu a varinha magica de sua mae em ksa e depois some com gliter sem nexo nenhum. GUILHERME 81

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. not god very bad this is lost time...
    ass:tayller-81

    ResponderExcluir
  8. Bom, achei bem diferente, pois ninguem iria pensar em fazer um roteiro assim, e não foi um preconceito comum em que todo mundo está acostumado ver todo dia. Mas ficou um pouco sem noçao.
    Em resposta aos comentarios maldosos, so acho que vcs deveriam ter um pouco mais de respeito, pq eles fizeram, e o de vcs ainda vai estar aqui no blog e vcs não iriam gostar nem um pouco das pessoas reclamando que fico horrivel e que vcs são burros!.. E só pq essa historia não foi tão boa pra vcs, não quer dizer que Q.I deles é baixo..
    Fernanda turma 83

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é não ficou dos melhores algumas partes como ter medo de um rato e de um humano não eu achei um poco forçado acho que foi muito pro lado para crianças ler, ''ficou lega'' mais poderia ser melhor. Evillyn 83 "' Minha opinião''

      Excluir
  9. eu achei que fugiu um pouco do tema e perdeu o verdadeiro sentido deixando como gozação sobre o assunto.
    NOME:PALOMA ALICE TURMA :83

    ResponderExcluir
  10. Não achei tão bom , mais se eles tiveram criatividade para fazer um preconceito tão diferente, ficou estranho. Júlia 83

    ResponderExcluir
  11. achei a historia sem noçao mas poderia ser melhor elaborada .Nao levaram a serio o trabalho .
    NOME:TAMARA RODRIGUES T:83

    ResponderExcluir
  12. a historia e boa, mas o roteiro e meio estranho por que se trata de fantasmas, e isso e uma coisa diferente de se ler, e tambem é um preconceito que nao e comum se ver.
    NOME: leonardo lemos
    TURMA: 83

    ResponderExcluir
  13. eu achei a historia interessante e diferente pelo mutivo de se falar de fantasmas, por que isso nao e comum de se ver.
    NOME: hiago F.
    TURMA: 83

    ResponderExcluir
  14. cara roteiro sem noção fantasma palavra diferentes treta, ligar para os caças fantasma e mais ou menos criativa. mas mesmo assim foi uma historia bem diferente e legal. nome:Guilherme azevedo. turma:83.

    ResponderExcluir
  15. fikou sem noçao esta historia sai muito fora do nosso sentido, e tem gozaçoes falando sobre o assunto. nome: juliana inacio 81

    ResponderExcluir
  16. Mas por que essa discussão que coisa absurda cade o respeito? O roteiro fico muito legal gostei bastante. Fugiu um poco do foco? Sim, mas não irei criticar por que ficou diferente colocaram coisas diferentes do esperado por muitos.
    Bruno Freures Braun - Turma: 81

    ResponderExcluir
  17. Quando fizemos o roteiro, queríamos mesmo fazer uma coisa bem diferente assim. Acho que quase ninguém entendeu o sentido do trabalho: um mundo diferente, normal, paralelo, tanto faz, o importante era que mostrasse o preconceito. Percebemos, sim, que o preconceito não ficou muito nítido, mas fizemos o possível, desculpem. E em resposta a quem disse que somos burros, que temos QI baixo... Quem não entendeu o "sentido" do roteiro não fomos nós. Obrigada a todos os comentários, tanto bons quanto ruins.
    Turma 83.

    ResponderExcluir
  18. eu acho que deveria ter um sentido,essa historia seria mais pra criança ler.Nome:Alessandra Dillmann.Turma:83

    ResponderExcluir
  19. não entendi muito bem ..
    mas acho que ficou legal achei estranho o fantasma la morreu analfabeto....
    ass: tayller leonardo

    ResponderExcluir
  20. ñ entendi direito mais ficou tri massa meus parabéns
    bruno da silva turma 83

    ResponderExcluir
  21. Bem,eu gostei do roteiro,mas não é tão facil tratar com o bullying como vir a ajuda mágica de uma fada madrinha Bruno Sopezack Turma:81

    ResponderExcluir
  22. eu achei interessante, e os fantasmas achei muito diferente e bem bolado. adorei é muito criativo nome:vitoria rossales t:81

    ResponderExcluir
  23. Não entendi muito e outra não fala nem um pouco do assunto tratado no video.. mais se fosse para ser qualquer assunto seria bem legal pois souberam montar bem o texto pena que foi so isso que não deu certo .. Franciele Da Silva T:83

    ResponderExcluir