Bem vindo

Sê bem-vindo e divirta-se, porque a vida é importante para ser compartilhada!

sábado, 27 de agosto de 2011

Analfabetismo digital

Certas características minhas, reconheço e, entre a "modéstia" e a humildade, preciso dar a mão à palmatória: Sou uma quase negação em assuntos digitais!
Tá, consigo baixar e converter vídeos, gravando-os em DVD para passar para os alunos;sei ficar horas no Facebook e no Orkut escrevendo besteiras e papos sérios; sei digitar textos com rapidez, ouvir músicas, montar apresentações e vídeos pessoais... até me viro e sou adepta do método "porco": vou fuçando até que encontro o que quero, mas.....
Existem coisas piores do que tentar comentar em blogs e depois de digitar tudo, receber uma mensagem e NÃO CONSEGUIR!
E o tal do LINUX? A pessoa vai lá, chega na escola uma hora e meia antes, liga 20 computadores em sequência, procura um programa gratuito no Baixaki, faz o download ( nos 20 computadores) e... tchâ, tchã, tchã... não consegue instalar o dito cujo porque não sabe o programa que ele corre?
Pior, envia um artigo pra revisão pelos professores, eles prontamente respondem com comentários coloridos, em balões, letras de cores diferentes, risquinhos coloridos e você não entende absolutamente do que está comentado nem tão pouco consegue tirar aquelas malditas observações e dizer ACEITO tudo o que disseram, afinal, são Orientadores!
É por essas e outras que às vezes me sinto a própria "anarfabeta" e quero voltar para os velhos e bons livros, cadernos e VHS...
Quem um dia se sentiu assim na frente um computador, coloca o dedo aqui....e claro, acende uma vela pra Santa Internet e copia alguma coisa bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário