Bem vindo

Sê bem-vindo e divirta-se, porque a vida é importante para ser compartilhada!

domingo, 11 de setembro de 2011

Entre esmaltes e faxina

     

     Até a adolescência, sempre fui uma Onicófoga, nome bonito para "roer unhas", compulsiva, Quando cortei o pulso em uma porta de vidro, comi a ponta do indicador por não senti-la!
     O hábito foi superado com hábito de fazer as unhas semanalmente, claro canguinha como sou, quem as faz sou eu.
     Religiosamente, todas as quartas feiras lanço mão de meus apetrechos e ornamento minhas unhas com os mais variados tons de vermelho ou roxo que encontro, hoje, costumo exibir lindas unhas compridas que não chegam a ser um tributo ao Zé do Caixão, mas quebram um bom galho!
      Às vezes tento variar utilizando cores claras, mas já descobri que isso não me pertence, pois por coincidência ou alguma peripécia da química, as cores claras invariavelmente provocam quebras dos unhões, e foi o que aconteceu ontem: coloquei nas unhas um lindo esmalte laranja claro fluorescente ( se é que isso existe) e que devo admitir, não gostei, mas, como não estava borrado nem amassado, deixei....
      Fui então, para as lides domésticas habituais de sábado, faxina na parte superior do casa e... quando passei a mão no cabelo, ele prendeu na unha, indício mais do que certo que a unha do dedão estava quebrada, e como!
     Quebrou num ponto onde a dor e a tristeza de ter cortar TODAS as outras unhas era indiscutível!
     Agora de manhã, refiz minhas unhas, curtas, mas beeeem curtas e pintadas de vermelho escuro. Retorno a partir de hoje à difícil tarefa de cultivar novos unhões, continuo sem entender porque esmaltes escuros parecem proteger melhor as unhas e...acrescento mais um item à lista interminável de motivos para não faxinar a casa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário