Bem vindo

Sê bem-vindo e divirta-se, porque a vida é importante para ser compartilhada!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A formação do meu ser

Eram cinco Marias, com a mãe, somavam seis. As cinco filhas de Maria Cecília chamam-se: Conceição( essa não precisava do pré-nome, Conceição já diz tudo), Maria Aparecida, Maria de Lourdes, Maria Alice e Maria Luiza. A de Lourdes me gestou, carregou-me e carrega-me até hoje; cresci em meio a essas Marias que como as pedrinhas daquela brincadeira de criança, pulam em minha personalidade até hoje.
     Sou um pouco Conceição quando vejo uma criança por perto e abro meu colo aconchegando no regaço aquele que precisa de carinho e amor; Sou Aparecida quando sorvo capucchino em uma xícara de delicada porcelana ( e acordo meus filhos de manhã para fazermos uma "arrumação esconderijo" em minha casa); sou Alice, quando dou uma boa gargalhada de uma piada ingênua; sou Luiza quando brinco, rio ou cozinho; sou Dude em cada minuto do meu dia pois nunca vi uma filha não repetir os atos de sua mãe.
      Mesmo sem ser Maria sou fruto da criação que tive convivendo com minhas queridas tias, cada peculiar forma de encarar a vida e cada conselho que delas ouvi e o principal: os exemplos que me deram. Minha personalidade só é o que é porque em minha vida existem CINCO MARIAS!
      (Tia Cida, esse post é dedicado a você que agora sei, é minha leitora assídua, saiba querida, o quanto és importante em minha vida! Coisas que a distância não apaga...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário