Bem vindo

Sê bem-vindo e divirta-se, porque a vida é importante para ser compartilhada!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os "ômi" e eu


Desde que comecei o mestrado, em março desse ano, livros e "ômis" frequentam minha casa com a facilidade de ir e vir com que se passeia na avenida principal da cidade.
Como "ômis", entenda-se um monte de pensadores: Piaget,Paulo Freire, Bachelard, Kuhn, Pedro Demo, Carl Rogers, Edgar Morin, Gardner e mais uma ruma de pessoas ( ou defuntos) que "tentam' explicar a Filosofia, a História e a Epistemologia da Ciência, com a clareza de uma noite sem luar. 
Leio, releio, faço anotações e quando fecho o livro.... concluo que não aprendi nada! Pior, meus professores e alguns colegas falam deles como eu falo das peripécias de meus filhos e alunos.
Hoje, depois de um dia inteiro de aula, consegui formatar uma ideia clara sobre esses "ômi": se eu quiser ser uma cientista de Ensino em Ciências, preciso conhecer seus pensamentos com intimidade e "deixar que falem pela minha boca", no meu entender, consigo isso de uma dessas formas: ou estudo muiiiiito mais seus livros, ou deixo que me incorporem numa mesa espírita!
Alguém aí conhece um bom Centro Espírita???????
E pra terminar, minhas impressões sobre as aulas de hoje: socraticamente falando: SÓ SEI QUE NADA SEI e  descartesmente falando: Penso, logo desisto! Deus é pai! Será que existe, mesmoooo, vida após o mestrado!

2 comentários:

  1. Será que há vida após o mestrado? Durante certamente não há...rs

    ResponderExcluir
  2. Vivinha, por enquanto me sinto no limbo, cercada por livros e queimando os únicos dois neurônios que tenho!

    ResponderExcluir